sábado, 8 de setembro de 2012

12 Semanas!

Bem vinda, tão esperada 12º semana!
Estou super feliz! Passei mais uma semana super bem, a unica coisa que esta me incomodando é na hora de almoçar, o cheiro dos restaurantes estão me repunando, é a mistura de comidas, sei lá, sei que acabo não conseguindo almoçar direito, quinta almocei somente abacaxi, nem meu camarão tão querido e amado eu consegui comer :s, acho que vou ter que vir almoçar em casa, eu até prefiro mas sei que não é bom pra mim pq daí tenho que ficar pra lá e pra cá de moto, melhor não ficar arriscando né :T
Estou me sentindo um elefante, um hipopótamos, um leitão, enfim, tudo que há de mais gordo nesse mundo kkk, quero voltar pra academia mas minha médica disse que só depois da minha do dia 19 ela vai ver se me libera pro step e esteira :) Acho que vou fazer uma eco esta semana, antes da TN, só pra ver se já curou meu hematoma :/ já terminei de tomar o Utrogestan, não tive mais sangramento e estou me sentindo super bem, espero que tenho curado, e vou fazer tb pq é com o Dr Eduardo, o mesmo médica que me acompanhou na gestação do Gabriel... Segunda vou marcar, se conseguir antecipo meu post semanal e venho contar pra vcs como foi...

HELP-ME: meninas alguem me ajuda? vejo nos blogs poraí tipo uma pagina somente para fotos...quero fazer tbm e não sei :s sou iniciante nesse negócio, já fuceii em tudo e não encontro, hehehe..


Fotinhos da ultima semana...







12ª semana de gestação

Na última semana do trimestre da sua gestação, o bebê continua a se desenvolver e a crescer rapidamente. Seu tamanho quase triplicou nas últimas três semanas e você também pode notar algumas modificações em seu corpo.

Peso e tamanho do bebê
O bebê pesa entre 8 g e 14 g e mede quase 61 mm.
*Os dados podem variar de acordo com o desenvolvimento de cada bebê

Desenvolvimento do feto
A maioria dos ossos está em formação. Os dedos das mãos e dos pés se separaram e alguns pelos aparecem no corpo do bebê. O sistema digestivo já é capaz de absorver glicose. A quantidade de líquido amniótico chega a cerca de 50 ml. O bebê se move dentro do útero, mas muitas vezes essa movimentação ainda não é percebida pela mãe.

Como está o corpo da mãe
Você começa a se sentir mais confortável com roupas mais largas. Além disso, a barriga, os seios, os quadris e as pernas aumentam de tamanho. A náusea matinal melhora e você já não se sente tão cansada.

O que pode
Dentre algumas gorduras e doces que podem ser ingeridos (com parcimônia) estão o mel, o óleo, a margarina ou a manteiga, a compota e o molho de salada. Em vez de alimentos com pouco valor nutritivo, como batata frita ou bolachas, prefira frutas, queijos e pão integral com geleia de frutas.

O que não pode
Durante a gravidez, podem surgir alguns problemas de pele que exigem um tratamento com pomadas e cremes. Consulte seu médico antes de usar qualquer produto, especialmente os que contêm esteroides. 




5 comentários:

  1. Oi Lê, que bom que estão bem. Passa rápido né. Logo os enjoos dos cheiros passam, os meus passaram com 14 semanas, embora tem cheiros que acho que nunca mais vou suportar. Peguei trauma de um desinfetante de banheiro, fui no dentista e no banheiro de lá tinha, quase morri! rsrs
    Sobre a página de fotos, v lá no Blog da Laura se é tipo as minhas, que mostram o crescimento da barriga? Se for você faz assim:

    Vai em
    Design
    Páginas
    Nova Página
    Daí escolhe se quer que elas aparecam na guia superior iguais as minhas por exemplo, ou ao lado. Sempre vá em vizualizar antes de salvar o que fez.
    Você dá um nome pra página e depois posta o que quizer nela, como fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. 12 semanas... Parabéns!
    é um alivio porque hoje seu bebe nao corre mas riscos
    eu mesma fiquei contando o tempo para que essa certeza viesse...

    ResponderExcluir
  3. Nossa nem fala Lê, ainda mais depois de um aborto, Santo Deus!!! Quero muitoooo que chegue a 12.ª semana para eu me sentir em paz!
    Depois do trauma não tenho coragem nem de caminhar!
    To te seguindo!
    Abraços
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida!!

    passando para retribuir seu carinho!!

    Que delícia comecinho de gestação! Que Deus abençoe vocês!!

    Eu também tinha essa dúvida, sobre como colocar páginas no blog. Fui até o Google e vi esse site: http://www.codigosblog.com.br/2010/01/como-criar-paginas-no-blogger.html

    Fiz no meu e deu certo!!

    Beijos da Mãe da Mel e Mel.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê!
    Que legal mais uma gravidinha, com quase o mesmo tempo que eu, pra trocar figurinhas rsrs!
    Esses benditos enjoos! Realmente não é facil, graças a Deus os meus tb já estão passando, mas confesso que cheiro de carne crua é batata pra acabar com meu estomago rs. Mas faz parte e fala a verdade, vale muito a pena né?
    Bjos

    ResponderExcluir