domingo, 2 de setembro de 2012

11 semanas!

Olá pessoal. Como estão? Eu estou muitooooo bem, passei mais uma semana ótima, sem nada de enjoo, sono normal, só engordando, engordando (to me sentindo enorme) estou até com medo de subir na balança, hahaha, mas essa semana vou largar os pães, trocar por bolachas, e comer mais frutas. 
Estou cada dia mais ansiosa para o dia da minha TN -.- falta só 18 dias <õ/ 
Estou tão tão feliz por estar chegando a 12º semana :) depois dos medos que tiver, estar tão bem me acalma bastante. 
Ontem aproveitamos bastante o dia na Redenção, um sol lindooo demais, ótimo pro Gabriel gastar um pouco de energia! Estava ótimo! Comprei um sapatinho do inter pro bebe, hehehehe, impossível ver as coisas e não comprar *.*
 
11 SEMANAS

O crescimento do feto está em ritmo acelerado e nas próximas semanas suas proporções vão dobrar! Ele agora está medindo em torno de 44 a 60mm e pesa aproximadamente 8g. A sua cabeça ainda é desproporcional em relação ao tamanho do corpo, mas ela já começa a tomar distância do peito, o queixo começa a aparecer e o pescoço a tomar forma. A placenta tem muito mais vasos do que antes e com mais capacidade de nutrir e oxigenar o bebê.
Os órgãos genitais começam a se distinguir. Em poucas semanas, esse processo terá terminado e com a ajuda do ultrassom será possível identificar se vai ser menino ou menina!
Mudanças no seu corpo: você está quase no final do primeiro trimestre e agora dá para começar a sentir o útero acima do seu osso púbico. Ainda não dá pra sentir os movimentos do bebê, apesar de ele estar bem ativo.
A sua pressão arterial pode baixar um pouco a partir dessa fase o que às vezes pode provocar sensações de desmaio em algumas mulheres. Se você estiver sentindo isso com freqüência, é bom falar com o obstetra para saber se é só isso que se passa com você. A boa notícia é que os enjôos estão indo embora!






4 comentários:

  1. Oi mamãe, como vcs estão???
    Aii nem me fla da alegria de ver a segunda listrinha, muitooo bom.
    Estou aqui mais quetinha, ainda falta algumas semanas para sair do primeiro tri, vc já tá saindo, que coisa boa :D
    Muita saúde para vcs dois viu?!!
    Beijocassss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lele, quase q te perdia de vista, prq não consegui seguir o teu blog daquela, lembra?

    Nossa, passa tão rápido...e é um alívio qdo passamos da 12 semana.

    Olha, a tabela chinesa deu certo pras 2 amigas que tiveram bb o ano passado. Comigo tbm deu menina... logo, logo, eu confirmarei se deu certo comigo tbm...rs


    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oiii amiga, que coisa boa indo para o segundo trimeste :D
    Como vcs estão??
    Nossa otempo está demorando passar pra mim, parece que passam os dias, mas não chega o dia que completo as semanas hehehehehe.
    Vai fazer US quando??
    Ahh eu lembro mesmo, quando a Mari nasceu eu fiquei mais peituda ainda, ohh beleza!! hehehehe
    Beijocas em vcs dois!!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida....
    Passa rapido a garvidez ne, ja esta com 11 semanas...
    Tenta segurar o peso agora, porque é mais no final da gestação que vc realmente sente mais fome..
    Bjs e uma semana iluminada

    ResponderExcluir