terça-feira, 14 de agosto de 2012

8 Semanas!

Boa noite! Estou na 8º semana de gestação, cada segundo que passa amo mais e mais e mais essa linda criança que esta dentro de mim! Tudo está parecendo novo, até porque esta gravidez esta muito diferente da primeira, já estou ansiosa pra fazer a proxima ecografia que é daqui a 2 dias, é tão bom escutar o som do coração, mesmo que meu bebê não está completamente formadinho, sei que ali no meio de tantos pontinhos brancos está o meu filho (a), sabe..não entendo aquelas pessoas que dizem 'tomara que seja uma menina pra ser um casal' poxa vida, depois que tu tem um filho, que vê como é cada momento do outro lado, do lado de quem se preocupa, de quem cuida, de quem procura fazer o melhor, não existe 'quero menina''quero menino', existe sim QUERO UMA CRIANÇA COM SAÚDE, independente do sexo, quero que esta criança tenha muita saúde, que venha cheia de energia para arrepiar meus cabelos junto com o Gabriel..Só estou ansiosa pra saber e é o Guilherme ou a Laura para poder comprar as coisinhas, roupinhas, toalhinhas, brinquedinhos...Aii que sensação ótima, olho para os lados e vejo o Gabri ali sozinho brincando, e vejo o quanto será bom outra criança ali com ele, mesmo que 5 anos de diferença, ele vai adorar me ajudar a cuidar, a dar banho, a brincar, fazer rir etc..Ele ta super ansioso, no dia da minha eco ele foi junto e perguntou se era 'hoje' que o maninho dele ia chegar! Sou a mãe mais feliz do mundo, por ter do meu lado um filho perfeito, um marido companheiro, pais amados e queridos que estão do meu lado sempre e muito felizes por ganhar mais um netinho.

Sobre a 8º semana...

Seu Bebê
Veja o que aconteceu com o desenvolvimento do seu bebê na última semana.
Da cabeça aos pés. Na semana passada, o cérebro começou a se desenvolver em três estruturas diferentes. Nesta semana, outras partes do corpo começam o seu desenvolvimento: as mãos e os pés agora começam a mostrar uma rede de pequenos dedinhos e calcanhares. A extremidade similar a um rabo começa a desaparecer.
O estômago. As extremidades não são as únicas partes do corpo em desenvolvimento. A parte média do seu corpinho também se ativou. À medida que os intestinos se formam, se movem no cordão umbilical, pela falta do espaço no abdômen. Até que no final desta fase os intestinos trabalham para carregar os excrementos para fora do corpo. Dentro de um mês, quando houver mais espaço na barriga de seu bebê, os intestinos se moverão para o abdômen deixando o cordão.
Uma reação. Se puder dar uma cotovelada sutil na barriga, você sentirá a reação do seu bebê com um salto brusco. Isto porque o sistema nervoso já está comunicado com os músculos.
Suas medidas. Seu pequeno residente é agora do tamanho e forma de um amendoim grande, de aproximadamente 0,25 gramas e da medida de 7 a 17 milímetros.
Você pode começar a fazer o seu álbum de fotos agora mesmo. Nesta fase, a tecnologia de ultra-som oferece algumas boas imagens em preto e branco.



Sua Gravidez
Bons cuidados. É hora da primeira visita pré-natal. Se não tiver visitado o seu especialista ainda, é o momento de fazê-lo. As mulheres que recebem cuidados pré-natais nos primeiros três meses de gravidez, têm uma gravidez mais suave e bebês mais saudáveis que as que não recebem cuidados desde cedo. Qualquer médico que cuide da sua gravidez, deve conseguir intercambiar com você sua filosofia e práticas.
Visitas programadas. Suas visitas são normalmente programadas uma vez por mês até o sétimo mês (28 semanas) quando serão mais freqüentes até o dia do nascimento. Normalmente você vai ser examinada quinzenalmente desde a semana 28 até a 36 e depois semanalmente até o dia do nascimento. Estes check-ups são o momento perfeito para fazer perguntas; por isso não hesite manifestar qualquer tema de interesse, grande ou pequeno. Anote qualquer comentário, desta forma você não vai esquecer. Para mais informação, leia "Escolhendo o meu médico".


PRIMEIRA FOTO :)



2 comentários:

  1. Ai Lê, adorei sua visita e conhecer mais uma amiga pra acompanhar essa abençoada gestação junto com a minha! Vc é mãe de segundinho, mas tem exatamente o mesmo pensamento que eu: SÓ DESEJO QUE VENHA COM SAÚDE! Claro que a curiosidade de saber se aqui tem uma xexekinha ou um pintinho é grande, mas preferência? Nenhuma, venha oq Deus mandar! ;)

    Super seguindo e ja add vc na minha listinha pra ta sempre acompanhando vcs! O Gabi tem sorte da mãe maravilhosa que tem! E em breve terá um lindo irmãozinho(a) pra alegrar as brincadeiras! ;)

    beijinhos e uma abençoada semana!
    Blog A Mais Doce Espera

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog...Muito explicado e feito com muito carinho *__* , vou acompanhar voces...esse Bebê lindo e cheio de saude. Bjsss

    ResponderExcluir